FINAIS DO 39º CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 DO UNIÃO CORINTHIANS MOVIMENTAM A SEDE CAMPESTRE.
- fauzecruz
- há 3 dias
- 3 min de leitura

O Esporte Clube União Corinthians encerrou, no último sábado (06/12), a temporada 2025 do tradicional Campeonato de Futebol 7 com uma final histórica e a consagração de um campeão inédito na Série Ouro. Os jogos de volta das finais, além das disputas de 3º e 4º lugares das séries Ouro, Prata e Bronze, foram realizados na sede campestre do Clube.
A 39ª edição do campeonato contou com a participação de 24 equipes, sendo 10 na Série Ouro e 14 na Série Acesso. Após a fase classificatória, a Série Acesso foi dividida em Série Prata e Série Bronze, garantindo equilíbrio e competitividade em todas as categorias.
Na Série Ouro, a grande campeã foi a equipe 100% Parceria, que conquistou o título de forma emocionante diante do La Barca. Após derrota por 4x0 no jogo de ida, o 100% Parceria venceu a partida de volta por 2x1, levou a decisão para a prorrogação e garantiu a taça nos pênaltis. Com a conquista, a equipe — que disputa o campeonato desde 2019 — passa a ostentar um feito histórico, tendo títulos das Séries Bronze, Prata e Ouro. O Old Boys ficou com o 3º lugar da Série Ouro, enquanto o troféu Disciplina da categoria foi conquistado pela equipe Play Hard.
Pela Série Prata, o CBB conquistou o título após uma grande reação. Depois de perder o jogo de ida, goleou o Boleiragem no tempo normal e confirmou a conquista na prorrogação, vencendo por 2x1. O Progresso encerrou a competição com o 3º lugar, e arrematou também o troféu Disciplina da Série Prata.
Já na Série Bronze, o Baile de Munique confirmou a regularidade ao vencer os jogos de ida e volta por 3x2, levantando a taça da categoria. O Celtic garantiu o 3º lugar, enquanto o troféu Disciplina da Série Bronze foi conquistado pelo Napoli.
Entre os destaques individuais do campeonato, o atleta Pito, do Kinaco, foi o artilheiro da Série Ouro, com 14 gols. Na Série Prata, o goleador foi Edson Neneu, do CBB, que marcou expressivos 26 gols e na Série Bronze, o atleta Guilherme Henrique Oliveira, do Liverpool, foi o artilheiro com 21 gols.
O Diretor de Futebol do União Corinthians, Evandro Ramos, destacou o alto nível da competição:
“Foi uma edição muito disputada, com equipes merecedoras dos títulos. Em 2026, chegaremos à 40ª edição, que será especial e festiva, reforçando o campeonato como o maior torneio amador de Futebol 7 do Vale do Rio Pardo.”
O colaborador do Clube e responsável pela organização dos campeonatos de futebol, Rodrigo dos Santos, ressaltou o empenho das equipes e a competitividade da edição:
“Encerrar um campeonato com decisões tão equilibradas, inclusive com título decidido nos pênaltis na Série Ouro, mostra o quanto a competição foi intensa e qualificada em 2025.”
Ao final de um campeonato tão acirrado e marcado por disputas belíssimas entre as equipes que participaram da 39ª edição, a direção do Clube registra especial agradecimento ao Grupo Arauto de Comunicação, pela belíssima cobertura e transmissão das finais, bem como aos patrocinadores MSM Embalagens, Neumar Estofados, Grupo Cindapa e Cadan Comunicação Visual, pelo apoio imprescindível para a realização do campeonato.
Com o encerramento da temporada, o Clube já inicia o planejamento de 2026. A tradicional Copa Verão tem previsão de início para o dia 19 de fevereiro, logo após o Carnaval, com jogos durante a semana, no período noturno.
O Campeonato de Futebol 7 do União Corinthians chega em 2026 à sua 40ª edição, consolidado como referência regional e prometendo uma temporada histórica.
Abaixo destacamos algumas fotos, vídeos e matérias publicadas na mídia local acerca das finais do campeonato.




.png)
























































































































































